dezembro 29, 2006

Que venha 2007!!

Bom queridos leitores (hahahaha, tô me achando, né!?), mais um ano que se encerra, o primeiro deste blog. Como estou indo viajar, nos veremos somente em 2007, então quero desejar a todos que acompanharam minha trajetória de "bloggeira" um Feliz Ano Novo! E pra comemorar essa chegada, nada melhor que uma foto de uma nova vida que chegou para brilhar neste mundão, junto do Trio Maravilha (não somos parecidos???). CHEGA 2007!!!

Um Mundo Triste

Sabe aquelas cenas que a gente vê no Jornal Nacional sobre miséria, doenças e sujeira, que fazem a gente se compadecer daqueles que vivem neste meio? Pois bem, hoje eu tive o "desprazer" de presenciar tudo isso junto num mesmo lugar ao ter que fazer uma visita à casa da família de um paciente menor que, após um mês, não havia comparecido nem ao menos nas visitas. A miséria era tanto econômica quanto emocional; a doença era mental (vários familiares com a mesma doença que o menino) e a sujeira, bem, nem preciso dizer, né - total descaso das pessoas que viviam numa casa de 4 cômodos em 14 pessoas.
Saí de lá pensando em algumas coisas, que gostaria que todos que lêem este blog também pensassem:
- Estes três itens citados não são apenas cenas do Jornal Nacional que estão distantes de nós. NÃO! Eles estão na rua de trás de nossas casas!
- Do que a gente costuma reclamar mesmo??
- Agradecer todos os dias pelas pessoas com quem convivo, pois sei que pelo menos um deles irá me socorrer no momento que eu mais precisar. Este menino, não terá essa sorte!
O que torna seu dia uma m...?
Pegar um trânsito infernal um dia depois do Natal!
O que torna seu dia cômico?
Uma amiga te ligar, do nada, pra perguntar qual o símbolo que representa a mulher num gráfico genético.
Pois é...assim vai rolando minha vida!

dezembro 25, 2006

Manual para as mulheres

Uma amiga colocou em seu blog um post super bacana para nós mulheres. É um pouco longo mas vale à pena, pelo menos pela diversão:
http://www.sexoparaterraqueos.blogger.com.br/

Campanha 2007

Bom, final de ano e sempre fazemos aqueles planos para no Ano Novo. Este blog começou justamente com um balanço de ano e agora, em vez de fazer o mesmo, vou simplesmente colocar qual será minha campanha para 2007.
Percebi que este ano investi muito nos outros - pacientes, amigos, emprego - não que não tenha sido algo que tenha me feito bem, pelo contrário, isso faz parte da minha personalidade - mas decidi que este Ano Novo vou dedicar a mim!
E uma das primeiras coisas será: parar de ser tonta e deixar que os outros falem o que quiser de mim, independente se for uma brincadeira, mas que me magoe. Falar que não gostei do que disseram, tentando não me importar se disserem que sou chata!!!
Aprender que cuidar mais de mim não quer dizer que vou me tornar uma egoísta!
Essas são as primeiras tarefas para 2007!

CETO - Um Final Feliz



Depois de 5 anos (isso mesmo!!), finalmente terminei minha última especialização. UFA!! Mais uma etapa que se encerra. Participei de duas turmas, comecei numa e terminei noutra, pois tive que trancar a matrícula por um período. Mas posso dizer que foi uma experiência maravilhosa, principalmente pela troca de vivências entre minhas colegas. Obrigada a todas e também às queridas Mestras. Abaixo, seguem as fotos de nossa confraternização.

FELIZ NATAL!!!


A todos meus amigos e "fiéis" leitores do Metendo a cOlher, um Feliz Natal e um 2007 repleto de boas surpresas (e que as ruins, tiremos de letra).

dezembro 15, 2006

Isso é Brasil...

Sinceramente, quem votou nessas pessoas tem mesmo é que se f...

"INFERMARIA"

Hoje realmente foi um dia de cão na "infermaria", ou abismo negro, como apelidamos eu e um dos psiquiatras. Tudo bem, sempre é difícil trabalhar numa enfermaria psiquiátrica, mas quando alguém da equipe entra de férias, o caos se instala. Psiquiatra de férias, psicóloga nova, pacientes agitadérrimos...e mãos atadas, por conta de carimbos, remédios...E o pior está por vir, pois em janeiro, além do outro psiquiatra tirar férias, saem também a psicóloga (não a nova, claro! Esta vai ter que aprender tudo na marra) e a assistente social. Nestes momentos, aprendi a respirar fundo e seguir em frente, mas tem horas que só isso não dá conta, e o que resta é chorar e tomar uma garrafa d´água!

PG Espanhola


Estes na foto são minha amiga Fabi e seu marido Santi. Ele espanhol, ela brasileira. Se conheceram aqui, em SP, mas devido ao trabalho dele, casaram-se e foram embora para Madri. Agora, estão novamente de volta ao Brasil, só que em Salvador - BA. Durante este um ano que FAbi morou lá, acompanhei sua aventura em seu blog (http://fabigatti.blogspot.com). E uma coisa que percebi é como os espanhóis comem bem - vide este churros espanhol, diferente do nosso. Lá, eles não comem recheado como nós, mas assim: frito e mergulhado numa espécie de creme de chocolate - e no café da manhã!! É ou não é uma esbórnia, como diria minha amiga Maria Bagio????

Fabi e Santi, sejam bem vindos de volta ao Brasil, e agora, nos apresente a culinária bahiana ;)

dezembro 13, 2006

Kibe Loco - O Rei do Elogio

"Carro Velho", de Quixeramobim (interior do Ceará), toma conta do microfone da Rádio 104 para tecer os mais variados elogios a Carlinhos Elói e toda a família Balbino.

dezembro 11, 2006

Festa da Peruca - O Retorno


Agora sim, seguem as fotos da festa deste ano. Tentem adivinhar quem sou eu (já aviso, desta vez estou comportada...rs).

dezembro 10, 2006

Guia da TPM

Este post é para meus amigos aprenderem como lidar com nós, mulheres, em dias de TPM...hahahahaha.

Memorize para sua própria segurança!
FRASES E PROCEDIMENTOS PARA SOBREVIVER A UMA MULHER COM TPM:
PERIGOSO: O que tem pro jantar?
SEGURO: Posso te ajudar com o jantar?
SEGURÍSSIMO: Onde você quer ir pra jantar?
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.

PERIGOSO: Você vai vestir ISSO?
SEGURO: Nossa, você fica bem de marrom!
SEGURÍSSIMO: Uau! Tá uma gata!
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.

PERIGOSO: Tá nervosa por quê?
SEGURO: Será que não estamos exagerando?
SEGURÍSSIMO: Vem, deixa eu te fazer um carinho...
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.

PERIGOSO: Será que você devia comer isso?
SEGURO: Sabe, ainda tem bastante maçã.
SEGURÍSSIMO: Quer um copo de vinho pra acompanhar?
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.

PERIGOSO: O que você fez o dia todo?
SEGURO: Espero que você não tenha trabalhado demais hoje.
SEGURÍSSIMO: Adoro quando você usa esse robe!
ULTRA-SEGURO: Come mais um pouco de chocolate.

Eis algumas definições para TPM:
- TPM = Todos os Problemas Misturados
- TPM = Tendências a Pontapés e Murros
- TPM = Temporada Proibida para Machos
- TPM = Tocou, Perguntou, Morreu
- TPM = Tente no Próximo Mês
- TPM = TPM = Tô Pirada Mêrrmo
- TPM = Tempo Pra Meditação
- TPM = Tendência Para Matar
- TPM = Tira as Patas, Moleque
- TPM = Total Paranóia Mental
E, finalmente, LEMBRE-SE:" TPM é aquela época do mês quando algumas mulheres se comportam, por alguns dias, da maneira como grande parte dos homens se comportam durante TODO o ano.

Sempre falta alguma coisa

Em homenagem ao Dia Internacional do Deficiente Físico (DIA 03 DE DEZEMBRO)

Por Walcyr Carrasco
Estou no Aeroporto de Congonhas, que acaba de passar por uma tremenda reforma. Pego o cartão de embarque. Vôo imediato. Decolo pelo saguão. Aterriso na escada rolante. Alço vôo até o portão de embarque. Sou um dos últimos passageiros a entrar. Sento, exausto. Ótimo. Valeu por uma aula na academia! Só não perdi o vôo porque fui a jato. Mas e se tivesse mais idade ou alguma deficiência física?
Os grandes aeroportos internacionais dispõem de esteiras rolantes. É fácil ir e voltar. Tanto Congonhas como Guarulhos não as possuem. Ao se realizar a ampliação, por que não colocaram as tais esteiras, que facilitam a locomoção de idosos, crianças, deficientes e das pessoas em geral, impedindo inclusive que tropecem umas nas outras na correria?
Fazem-se as obras, mas sempre falta algo. (...)
Eu dou graças a Deus todos os dias por não ser um deficiente e obrigado a viver em uma cidade como a nossa. Lançam-se exigências para facilitar acesso aos deficientes físicos. Todos os teatros e museus são obrigados a ter, por exemplo. Outro dia fui até o Museu da Língua Portuguesa. Tem uma bela rampa. Procurei um acesso correspondente na calçada e não encontrei. Não há também na ilha que separa o museu da Pinacoteca. Na maior parte dos teatros é assim. Se o deficiente conseguir chegar até a porta, há o acesso. Mas como vai até lá? Voando? Por ser deficiente físico não tem direito a atravessar uma rua, já que as calçadas na sua maior parte não facilitam? A preocupação existe. Seria ótima, se não faltasse uma coisa aqui, outra ali...
(...)
Perdi o fôlego! Quanto mais penso, mais lembro. A cidade possui obras e projetos maravilhosos. Idéias não faltam. Mas o duro é que...sempre falta alguma coisa.

Festa da Peruca


Nesta sexta fui à Festa da Peruca - O Retorno. Foi a comemoração do aniversário de uma amiga super animada, a Carol, e outras pessoas de sua família. Como fui na primeira festa, que foi sensacional, não pude deixar de ir neste, que foi melhor ainda. Posso dizer que foi uma festa muitíssimo animada e muito criativa, afinal, tinha cada peruca lá...além de muitas coisas legais que aconteceram, como reencontrar pessoas que eu não via há muito tempo, entre outras mais... Como ainda não tenho as fotos desta festa, vou colocar aqui algumas da anterior, só pra recordar. AH! E Feliz Aniversário, Carol!

dezembro 05, 2006

Classificados

Procura-se HOMEM DISPONÍVEL E COM ATITUDE. Favor entrar em contato através deste blog. Os requisitos não se excluem ;)
Obs: Este material está em extinção.

dezembro 04, 2006

De volta à academia

Hoje finalmente retornei à academia. Apesar de já estarmos no final do ano e de a maioria das pessoas pensarem "AH! Deixa pra começar ano que vem!" (eu geralmente também penso assim...rs), resolvi que tinha que tomar uma atitude, principalmente quando vesti hoje uma calça que adoro e esta ficou apertada. PRONTO!! Já tinha feito a matricula há umas duas semanas, e estava enrolando, mas depois da calça...Pelo menos até maio tá garantido. Agora, minha velha teoria de que os espelhos espalhados pelas academias engordam mais ainda a gente, ah, isso é fato. Em três anos e três academias diferentes, eles me deixam maior do que o que realmente sinto do meu corpo, e já ouvi essa mesma teoria de outras pessoas. Taí! Segundo um amigo meu, algo que é dito por mais de três pessoas diferentes de boato passa para fato!! Agora deixa eu dormir que meu braço ficou dolorido ;)

dezembro 02, 2006

Nunca é tarde para nos desfazermos de nossos preconceitos.
Thoreau