janeiro 29, 2007

Ai, ai, essa timidez que me consome nos momentos mais impróprios!
(Apesar de estarem horrorizados com tal frase, é fato! Existem momentos que sou tímida e não deveria ser.)

janeiro 24, 2007

O Pacote Humano

Pois é, voltei antes do feriado, mas porque não pude deixar de colocar este texto super legal. Continuo adorando o que ele escreve, esta em especial. Boa leitura a todos.

por Felipe MachadoAuthor, Seção: Palavra de Homem

É comum ouvir gente dizer que só se casou “por causa da covinha” no queixo dele, ou que foi o “sorriso dela” que conquistou seu coração. Tudo balela: ninguém se apaixona por uma coisa só. O que conta mesmo é o pacote. O pacote humano.

Você está com alguém e quer saber se esse pacote vale a pena? Conheço um exercício bastante simples. Pegue uma folha de papel, escreva “eu adoro” no topo esquerdo da página e, embaixo, faça uma lista com tudo o que você ama no seu relacionamento. Do lado direito, debaixo de “eu odeio”, detone tudo o que você não agüenta mais na pessoa amada. Veja qual foi o lado que teve mais anotações e tome a sua decisão. Agora amasse bem o papel e jogue no lixo. Não importa o resultado: se você precisou fazer uma lista dessas, a coisa deve estar feia.

A primeira coisa que digo aos amigos que ainda não se casaram: sejam tolerantes. Lembra do 'Tolerância Zero', programa contra o crime que deu certo em Nova York? Pois é, em relacionamento o que dá certo é o 'Paciência Mil'. Porque quanto mais velho você se casa, mais manias leva para o relacionamento. E aí fica difícil encontrar espaço para as manias dos outros. Ué, você achou que só você tinha manias?

Só preste atenção naquelas mentiras universais que as pessoas insistem em acreditar. A de que é possível mudar alguém, por exemplo. As mulheres se casam achando que vão mudar o homem; o homem se casa achando que a mulher não vai mudar. A verdade é que ninguém muda ninguém, cada um só pode mudar a si próprio (e é melhor nem pedir para o outro mudar, já que geralmente é para pior).

(...)

É como diz um dos meus ditados preferidos: “As coisas mudam, as pessoas não.” Isso não é conselho. Conselho é uma coisa que se dá de graça, e lembre-se que você pagou pelo telefone e pela conexão à internet para ler isto aqui. Mas posso sugerir uma coisa? Esqueça os pequenos detalhes e concentre-se no conjunto da obra. É esse pacote que vai determinar a sua felicidade.

janeiro 17, 2007

...

Acho que estes dias ando com um certo "mau humor crônico". Um dos motivos, acredito eu, seja o fato de não estar no acampamento, pois lá é meu recarregador de baterias semestral. O outro, por incrível que pareça, estou me sentindo um tanto quanto "melancólica". Fico mais quieta no meu canto, falo somente o necessário, choro por qualquer bobagem (tá bom, eu sempre choro por qualquer bobagem, mas agora está um pouco mais). Engraçado que uns 3 posts abaixo eu falava do Bom Humor. Bem, quem me conhece sabe que tenho isso de sobra, mas parece que a tristeza - sem motivo aparente, desde que não constante - às vezes é necessário, até mesmo para que as pessoas percebam que nem sempre eu agüento tudo o que me dizem, tudo o que me zoam. Por este motivo, vou entrar momentaneamente em meu casulo e reapareço após o feriado, o qual irei viajar, e espero que me faça bem.

janeiro 16, 2007

Mais uma frase para 2007

" Meninas boas vão para o céu. Meninas más escolhem pra onde vão"
Às vezes me sindo como na ponta de um triângulo, que liga outros dois pontos. Odeio me sentir assim, pois se estes dois pontos resolvem romper-se, sempre sobra pra ponta. Cansei disso! Vou ficar no meu casulo por um tempo!

Notícias do Acampamento

Este ano a tecnologia chegou ao acampamento. Todos os dias, a Lúdico Mania está colocando notícias sobre o que está acontecendo no acampamento, mostrando fotos, falando das brincadeiras...
Quem quiser conhecer um "pouquinho" da Terra do Nunca, dê uma entrada em:
http://www.ludicomania.blogspot.com/

janeiro 15, 2007

A maior qualidade que uma mulher pode ter

Nessa eu me encaixo bem...rs. Quem quiser, entre no blog deste jornalista. É bem engraçado: http://blog.estadao.com.br/blog/palavra/

por Felipe Machado

Seios grandes. Pernas bem torneadas. Olhos azuis. Cabelos loiros até a cintura. Bunda da Juliana Paes. Esqueça tudo isso: a maior qualidade que uma mulher pode ter é bom humor.
Não, não estou ficando louco (sempre fui, obrigado). Também não vou dizer que o bom humor exclui alguma das qualidades acima – muito pelo contrário. Uma bela mulher sorrindo é o paraíso.
Mas nenhuma beleza do mundo justifica alguém mal-humorado. Tenho amigos assim que conseguiram se casar – e tenho pena de suas mulheres. Crianças bravinhas são divertidas; adultos ranzinzas são deprimentes.
Ter um senso de humor afiado, apenas, também não adianta nada. Sua mulher pode não achar graça de nada, e você vai ficar rindo à toa – e sozinho. O legal é ter um tipo de humor que ‘bata’ com o dela. Tem gente que ri de tortas na cara; tem gente que ri de caras tortas. Se todos gostassem do Renato Aragão, o que seria do Woody Allen?
Humor é uma coisa que nasce com a gente. Não comigo, infelizmente. Não tenho a menor graça. Não sei por que insisto em contar piadas quando estou numa mesa cheia de amigos, já que geralmente esqueço o final no meio da piada. Bem, ninguém é perfeito (isso não é humor...é ironia).Ironia, aliás, é minha forma favorita de humor. O duro é que a piada nem sempre dá certo, e às vezes acham que estou sendo pretensioso. Imagine só. Logo eu, o cara mais humilde do mundo.
A palavra 'ironia', em grego, significa 'interrogação'. Sócrates (o filósofo, não o craque do Corinthians) interrogava seus pupilos para mostrar que eles estavam errados. Mas a melhor definição vem do escritor Berilo Neves: “A ironia é uma forma elegante de ser mau”. Genial.Voltando às mulheres, o ideal é aquela que ri 'com você', não 'de você'. Tem coisa mais gostosa do que gargalhar juntos no café da manhã de segunda-feira? Acredite, isso existe. Mas fuja das mulheres que riem alto. Mulher que ri alto é como mulher de bigode: nem o diabo pode.
A única hora em que ela não pode rir de jeito nenhum é quando você diz ‘eu te amo’. Se isso acontecer, saia correndo. Só tome cuidado para não escorregar numa casca de banana.

janeiro 13, 2007

Acampamento Janeiro 2007

Mais um acampamento vem chegando, só que neste, infelizmente não poderei ficar a semana inteira, pois outros compromissos me obrigam a ficar aqui. Mas de qualquer forma, irei dar uma passadinha lá na Terra do Nunca amanhã e no próximo fim-de-semana pra recarregar as energias. Mas em julho, ninguém me segura aqui, pode ter certeza!

janeiro 11, 2007

Acabaram as Férias???

Droga, mal elogiei o mês de janeiro e as pessoas voltaram de férias? Como sei disso? Veja só o trânsito de SP esta semana, um horror!! Olha o inferno astral aí!!! Ainda bem que este mês tem feriado prolongado :)

Acabaram as Férias???

Droga, mal elogiei o mês de janeiro e as pessoas voltaram de férias? Como sei disso? Veja só o trânsito de SP esta semana, um horror!! Olha o inferno astral aí!!! Ainda bem que este mês tem feriado prolongado :)

janeiro 05, 2007

Por Água Abaixo

Ontem, diante de tanta água caindo do céu, resolvi sair do HC e ir no cinema. Escolhi a animação "Por Água Abaixo" (tudo a ver com o tempo, não). Ótimo!!! Se você gosta de desenhos e quer dar boas risadas, vale muito à pena. As lesmas são espetaculares!! E o mais legal de ir assistir essas animações, durante o dia e justamente em mês de férias é que você acaba se divertindo também com a risada da criançada (se bem que, ainda bem que a sala não estava lotada...rs).

AMIGAS-IRMÃS



Neste final de ano, pude me encontrar com amigas que são para mim verdadeiras irmãs. Infelizmente, nossa vida adulta nos separou. A única que continua aqui em SP, a Lu, dificilmente consigo encontrar por conta das minhas 60h semanais de trabalho. A Gui e a Drika me "abandonaram" por suas cidades de origem: a Gui, agora uma pediatra, foi-se embora para Monte Santo - MG, onde trabalha em alguns hospitais da região, montou seu consultório e irá casar; e a Drika foi-se pra Iguape - SP, onde no final deste ano, irá se casar (também).
Claro que tenho excelentes amigas por aqui ainda, mesmo as da faculdade que ainda mantemos firme contato, mas estas que citei acima são especiais, pois são amizades que tenho da infância, pessoas para quem eu podia (sei que ainda posso) contar todas as minhas maiores confidências. E é quando eu mais preciso desse ombro, seja pra dar boas gargalhadas ou pra chorar, que sinto falta delas estarem aqui, do meu ladinho!! Saudades, queridas!!

janeiro 03, 2007

AMO JANEIRO

Eu sempre gostei muito do mês de janeiro, desde os tempos da escola (colégio, faculdade). Nesta época, férias longas, que emendavam com fevereiro muitas vezes, e já vinha de um dezembro de descanso. Mas como a infância/adolescência um dia acaba, a vida adulta continua me proporcionando um mês de Janeiro excelente. Tudo bem, não tenho tirado férias durante este mês, mas vou explicar porque continuo amando este mês:
1. VERÃO
2. O trânsito em SP fica simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!
3. Acontece o acampamento da Lúdico, o qual sempre dou uma escapadinha pra virar Peter Pan
4. É o mês que antecede meu aniversário, e estranhamente, meu inferno astral!
Então, desejo a todos um FELIZ MÊS DE JANEIRO!

PRIMEIRA GRANDE FRASE DO ANO

Se a ressaca viesse antes da bebida, beber seria uma virtude.
Anônimo