abril 26, 2008

Banda Chacal

Como boa namorada, não podia deixar de fazer propaganda da banda que meu namorado toca, a Banda Chacal. A última apresentação foi no Café Aurora, com um repertório recheado de classic rock, tanto internacionais quanto nacionais. Abaixo, um vídeo para vocês conhecerem um pouco a banda. Aguardem para as próximas apresentações

abril 22, 2008

Os direitos humanos são para humanos direitos

Olha, não sei se isso é fato ou boato, só sei que expressa muito bem o que sinto com relação a esse tipo de coisa:



Carta enviada de uma mãe para outra mãe em SP, após noticiário na tv:*

De mãe para mãe.

Vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM em São Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado.

Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela transferência.

Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você, contam com o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, ONGs, etc...

Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender o seu protesto. Quero com ele fazer coro. Enorme é a distância que me separa do meu filho. Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo.

Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família. Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha, para mim, importante papel de amigo e conselheiro espiritual.

Olhe você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma vídeo locadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.

No próximo domingo, quando você estiver abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo...

No cemitério, nem na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante destas 'Entidades' que tanto lhe confortam, para me dar uma palavra de conforto e talvez me indicar 'Os meus direitos' !



Com amor, de uma mãe sofrida e sem filho à outra mãe sofrida.





Ah! Ia me esquecendo: mesmo ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranqüila, viu? Que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da Febem e que motivou a transferência dele para outra unidade no interior.




abril 17, 2008

Analfabetismo




Uma amiga blogueira me convidou para participar deste "ato" contra o analfabetismo. Como amanhã não terei tempo de escrever, estou adiantando um pouquinho.
O que falar de um tema tão polêmico, antigo e ao mesmo tempo atual. Fala-se muito do analfabetismo, que temos que acabar com ele e tudo o mais. Mas como, num país que, infelizmente as escolas públicas passam seus alunos de série, sem ao menos saberem ler e escrever direito. Quando em vez de investirem no ensino fundamental, em incentivar os professores com cursos e boa remuneração, nossos governantes ficam preocupados em oferecer "apenas" vagas nas universidades para aqueles alunos que lá atrás, mal aprenderam a ler e escrever, ou seja, que não conseguirão se manter nos seus cursos de graduação.
É isso, pra acabar com o analfabetismo, o incentivo, o investimento, tem que começar lá na ALFABETIZAÇÃO, no ensino fundamental. Só assim pode-se pensar nos outros níveis de estudo.
Posso não escrever da forma mais bonita possível, mas consigo ao menos expressar de maneira compreensível o que penso.

abril 11, 2008

Modernidade

Como uma boa impulsiva, não me contive ao deparar-me com uma super promoção no site Submarino (www.submarino.com.br): um notebook + mochila. Já fazia tempo que queria esse brinquedinho carinho, tanto que minha idéia inicial era pedir para que meus tios, que irão daqui dois meses pros EUA trouxessem um pra mim. Mas eis que surge essa belezinha lá no site de compras e...bem, fui pesquisar, ou melhor, meu namorado foi pesquisar, afinal, é a especialidade dele. Pronto, ele viu, falou que era uma "super máquina", então, fui lá e comprei :) Nossa, excelente aquisição! Tanto que este poste está sendo escrito já nele! Agora, só falta eu aprender a brincar direito com ele, né!

abril 04, 2008

Despedidas...

Nestes últimos tempos, duas grandes amigas saíram dos hospitais os quais trabalho: a Carol, amiga desde os tempos da faculdade, e quem me indicou no IOT-HC, conseguiu passar num concurso público que tanto almejava; e a Talita, que desde que entrei no Santa Marcelina, foi quem ficou mais tempo trabalhando junto comigo (com excessão de um dos médicos) - conseguiu outro emprego, um novo desafio!
A todas elas, meu carinho, admiração e desejo de sorte, muita sorte neste novo caminho a percorrer. Que cresçam muito, pois estarei ali, na primeira fila para aplaudí-las com seu sucesso. Lógico que fico chateada, afinal, não as terei ali do meu lado com a freqüencia de antigamente, mas a felicidade de vê-las conquistando novos horizontes apaga essa chateação. PARABÉNS MENINAS, SEJAM FELIZES!!!!