março 18, 2006

Desafios

Como havia dito num post anterior, meu ano começou de fato após o Carnaval, mesmo não tendo tirado férias do Sta. Marcelina, outro hospital que trabalho. Iniciei, assim que terminou o Carnaval, meu novo emprego, agora no Instituto de Ortopedia do HC (IOT), onde terei como função trabalhar na brinquedoteça do prédio, além de pensar em projetos de inclusão através de atividades para pacientes, humanização e trabalho com os próprios funcionários. Um grande desafio, que aceitei de imediato. Mas fui percebendo que meu "estado de espírito" não estava compatível com o de alguém que acaba de arrumar um novo emprego, que está dando um grande salto na vida. Foi quando minha terapeuta disse que, além do stress de outras coisas que ocorreram e estão ocorrendo em minha vida, somados a este grande desfio, poderiam ser os "responsáveis" por isto, mas que era um sinal de meu crescimento. Bem, tiramos uma importante conclusão: crescer, amadurecer (seja emocionalmente ou profissionalmente) nem sempre é tão fácil, mas as dificuldades compensão o prêmio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Cô, eu sempre digo que crescer dói. Já pensei inúmeras vezes em como seria minha vida se eu não tivesse a consciência que tenho, se fosse fútil e vazia, se não percebesse as coisas ao meu redor... mas não tem volta, depois que a gente perde a "ingenuidade" do olhar, depois de um tempo de terapia, depois de começar a amadurecer, tudo adquire um peso diferente... não que precise ser sempre TÃO pesado, mas é diferente.
O que posso dizer, com "experiência na coisa", é que tudo passa, sempre passa, o bom, o ruim, a dor e a alegria. Passa. E é bom que seja assim.

Anônimo disse...

compensam...