Há algum tempo, e agora novamente na mídia, volta-se a discutir a questão das cotas nas universidades públicas para alunos da rede pública, negros, pardos, índios e etc. Claro que sou a favor do estudo para todos, mas não a favor de facilitar dessa forma. Explico melhor: de que adianta reservar 50% das vagas para os alunos do ensino público se eles saem do mesmo sem ao menos saberem contas aritméticas básicas, fazer uma leitura e interpretação de textos ou às vezes, mal sabendo assinar o nome? Sim, sim, eles saem do ensino público sem saber ler ou copiar um texto simples! Minha mãe é catequista da Igreja Católica, e só aceitam matricular crianças a partir da terceira série do ensino fundamental, pois entende-se que já sabem ler e escrever minimamente e até mesmo entender textos simples. Pois bem, ela sempre me traz histórias muito tristes, de crianças de 12, 13 anos que mal sabem escrever o nome, que cometem erros simples de português.
Agora me digam, como alguém que mal aprende a ler e escrever irá conseguir acompanhar o ensino de uma universidade pública brasileira (ainda podemos ter orgulho delas, pela sua excelência no ensino)? Graças à Deus tive o privilégio de estudar a vida toda em escola particular, e quando ingressei na USP tive certa dificuldade em acompanhar as disciplinas do primeiro ano, que tinham como base algumas matérias do ensino fundamental, chegando até a reprovar. Agora imagine alguém que nem tem acesso direito à essas matérias!
Sou a favor da Educação para todos, ou seja, se querem que todos, pobres ou ricos, tenham acesso às universidades públicas, que comecem primeiro a cuidar do Ensino Fundamental, que é a base de tudo! Que cuidem dos professores, incentivando com boa remuneração, cursos de aperfeiçoamento, menos alunos por sala. Uma boa educação começa de baixo, e não lá de cima. Sinto dizer, que infelizmente uma pessoa que não tem uma boa base, não consegue acompanhar o ritmo das grandes universidades (claro, temos várias pessoas de escolas públicas - da época que não se aprovava direto - que cursaram excelentes universidades, conheço essas pessoas).
Por isso, pensem primeiro nas crianças, para daí poder pensar no futuro delas.
Quanto à cota por raçãs, bem, eu acho isso a coisa mais preconceituosa. É dizer que as pessoas negras, índias não têm a mesma capacidade que o branco para entrar numa universidade pública. Só tenho isso a dizer sobre as cotas raciais.
Taí minha opinião!
abril 01, 2009
março 06, 2009
Aniversariantes
Terminado mês de Fevereiro, e como postado anteriormente, é um mês de muita festa: além do Carnaval, meu aniversário e de uma galera muito especial pra mim. Algumas dessas pessoas fizeram faculdade comigo, e este ano resolvemos fazer algo bem sossegado, mas ao mesmo tempo relembrando as festinhas de criança, com cachorro-quente, docinhos, salgadinhos e refri (lógico, tinha breja também). Como adoro colocar fotos de comemorações, seguem as desta:
fevereiro 13, 2009
Improvável
Ontem fui com meu namorado e irmãos assistir ao espetáculo Improvável, com Os Barbixas e seus convidados Marco Luque e Rafinha Bastos (CQC). Se você curte comédia Stand UP e quer rir do começo ao fim, VÁ! Eles são ótimos. O espetáculo está em cartaz todas as quintas-feiras no TUCA. Só pra vocês ficarem com vontade, segue uma esquete deles:
Fevereiro
Fevereiro, mês mais do que especial. Sim, é meu aniversário! Mas também de amigos mais do que especiais pra mim e também o mês da maior festa popular brasileira, o Carnaval - que eu AMO! Então escolhi essa música da Ivete pra animar o mês.
fevereiro 10, 2009
Acampamento
Como todas as férias escolares (veja bem, escolares), eu dou meus pulos pra dar uma passadinha no acampamento da Lúdico Mania, lugar onde reponho minhas energias mentais. Este ano, em vez de colocar algumas fotos, como de costume, colocarei aqui o link para o blog da empresa:
www.ludicomania.blogspot.com
Boa visita, boa "vontade de voltar a ser criança".
www.ludicomania.blogspot.com
Boa visita, boa "vontade de voltar a ser criança".
janeiro 22, 2009
Telefônica - a Campeã
Nos últimos 3 meses, a conta do Speedy aqui de casa veio com valores direrentes (sempre pra mais, lógico), e não houve nenhum informe sobre aumento nem nada - geralmente, a Telefônica enviava uma carta avisando sobre o aumento e sua justificativa. Pois bem, fui tentar entender o que ocorreu e liguei pra Telefônica. Foram várias tentativas, e todas com mais de 10 minutos de espera (cronometrados), até que consegui ser atendida (fora as tentativas via internet que sempre mostrava página fora do ar, principalmente no item de reclamações). O rapaz que me atendeu foi a mesma coisa que nada, ou seja, não ajudou e ainda ficou me dizendo que eu deveria ter entrado no site para ver o novo contrato de aumento. Então é isso, eu sou obrigada a ficar visitando o site deles...por favor, né! Como o rapaz não solucionou meu problema, além da espera absurda no telefone, recorri ao Procon. Primeiro entrei no site (http://www.procon.sp.gov.br/) para saber como proceder, e depois fui até o Poupatempo fazer a reclamação. Bem, já no site pude constatar que a Telefônica é a campeã de reclamações há dois anos seguidos. E mais surpresa fiquei aidna quando, ao chegar no Procon do Poupatempo encontrar um guichê somente para reclamações contra a Telefônica. E mais, um formulário já preenchido com os dados da empresa. Surpresos? Até o momento eu estava, até conhecer umas três pessoas na fila com a mesma reclamação que a minha, e outras piores ainda.
Final da história, em menos de um mês minha reclamação foi atendida, apesar de a Telefônica insistir que fez o informe do aumento através do site e de um jornal de grande circulação (Folha de S.Paulo - oras, agora sou obrigada a ler este jornal?).
Mas fica aqui a questão: como uma empresa que é campeã de reclamações por dois anos seguidos pode ser responsável pela rede de telefonia do maior Estado do Brasil??
Final da história, em menos de um mês minha reclamação foi atendida, apesar de a Telefônica insistir que fez o informe do aumento através do site e de um jornal de grande circulação (Folha de S.Paulo - oras, agora sou obrigada a ler este jornal?).
Mas fica aqui a questão: como uma empresa que é campeã de reclamações por dois anos seguidos pode ser responsável pela rede de telefonia do maior Estado do Brasil??
janeiro 19, 2009
MA-DON-NA - PARTE 2
Alguns videozinhos do show do dia 21 (lógico que não feitos por mim..rs). AH! Só pra constar, nova "roupagem" das músicas antigas ficaram ÓTIMAS! Borderline por exemplo ficou ótima, melhor que a original.
MA-DON-NA!!!
Pois é pessoal, dei uma sumida, mas estou voltando. E pra começar, nada melhor do que mostrar como foi o término do meu ano: indo ao show da MADONNA!!!! Tudo bem, não fui de VIP, mas da arquibancada deu pra ver todo o palco, o show de luzes e efeitos. Foi dez, apesar do atraso de 2h - isso mesmo, 2h, e da chuva que caiu antes do show.
Quando chegamos ao Morumbi
Pri e Carmiña
Pri e eu
Gui, Lu e eu
Minutos antes do show
Começou!!! UHUUUUUUUUUUUU!
Quando chegamos ao Morumbi
Pri e Carmiña
Pri e eu
Gui, Lu e eu
Minutos antes do show
Começou!!! UHUUUUUUUUUUUU!
janeiro 06, 2009
Assinar:
Postagens (Atom)