janeiro 22, 2009

Telefônica - a Campeã

Nos últimos 3 meses, a conta do Speedy aqui de casa veio com valores direrentes (sempre pra mais, lógico), e não houve nenhum informe sobre aumento nem nada - geralmente, a Telefônica enviava uma carta avisando sobre o aumento e sua justificativa. Pois bem, fui tentar entender o que ocorreu e liguei pra Telefônica. Foram várias tentativas, e todas com mais de 10 minutos de espera (cronometrados), até que consegui ser atendida (fora as tentativas via internet que sempre mostrava página fora do ar, principalmente no item de reclamações). O rapaz que me atendeu foi a mesma coisa que nada, ou seja, não ajudou e ainda ficou me dizendo que eu deveria ter entrado no site para ver o novo contrato de aumento. Então é isso, eu sou obrigada a ficar visitando o site deles...por favor, né! Como o rapaz não solucionou meu problema, além da espera absurda no telefone, recorri ao Procon. Primeiro entrei no site (http://www.procon.sp.gov.br/) para saber como proceder, e depois fui até o Poupatempo fazer a reclamação. Bem, já no site pude constatar que a Telefônica é a campeã de reclamações há dois anos seguidos. E mais surpresa fiquei aidna quando, ao chegar no Procon do Poupatempo encontrar um guichê somente para reclamações contra a Telefônica. E mais, um formulário já preenchido com os dados da empresa. Surpresos? Até o momento eu estava, até conhecer umas três pessoas na fila com a mesma reclamação que a minha, e outras piores ainda.
Final da história, em menos de um mês minha reclamação foi atendida, apesar de a Telefônica insistir que fez o informe do aumento através do site e de um jornal de grande circulação (Folha de S.Paulo - oras, agora sou obrigada a ler este jornal?).
Mas fica aqui a questão: como uma empresa que é campeã de reclamações por dois anos seguidos pode ser responsável pela rede de telefonia do maior Estado do Brasil??

3 comentários:

Alexandre Lucas disse...

Culpa do Governo Federal que indica uma ANATEL que ronrona para estas empresas e dos que elegeram o Lulla Molusco...

Cin disse...

Boa pergunta!
Bjos!

Unknown disse...

bora botar fogo em todos esses imbecis!