março 04, 2007

Apesar de ser esta pessoa que vive dando risadas até mesmo das desgraças, existem coisas que me deixam sim tristes. Uma delas, é quando pessoas muito especiais vão pra longe (mesmo que esse longe seja perto). Explico melhor: quando eu falo de ir pra longe, é a distância geográfica, pq no restante, sempre estaremos juntos. Estou falando isso pelo seguinte, quando criança ainda, conheci três pessoas que hoje são meus irmãos de coração, e sempre moramos pertinho aqui em Itaquera, o que facilitava quando um precisava do outro, fosse pra rir, fosse pra chorar. Crescemos juntos, e a vida adulta fez com que nos vissemos com menos freqüencia, mas era fácil de resolver esse "problema", pois a casa era logo ali do lado. Eis que surje a primeira debanda: uma vai estudar em SJ do Rio Preto, mas até aí, tudo bem, pois terminada a faculdade, com certeza voltaria pra SP, a gente espera. E realmente ela voltou, mas não tão perto como gostaria que fosse. Chega então um dia que duas dessas pessoas resolvem ao mesmo tempo mudar de cidade: uma pra Monte Santo de Minas e outra pra Iguape. O que as levava pra longe: o amor! Como fiquei feliz por isso, mas não deixei de xingá-las por estarem me deixando aqui. Agora fica bem mais difícil de uma socorrer a outra, pois não basta só andar um quarteirão. Mas o que podemos fazer, crescer é isso.
Mas havia dito três pessoas, né. Pois é, o terceiro continuava aqui em Itaquera, mesmo que morando em Pinheiros durante a semana. Logo, de final-de-semana, dava pra um socorrer o outro (as vezes de semana também, com mais dificuldade). Mas agora, ele também vai sair de Itaquera, junto com a família. Mais uma vez, não dá pra andar só um quarteirão. E agora eu senti de fato a falta destes meus três amigos-irmãos.
Ok, eles não sumiram do mapa e continuam sendo meus queridos, mas eu percebo que a distancia geográfica atrapalha sim um pouco, e mesmo tendo muitos outros amigos queridos que moram em outros bairros, estes cresceram comigo aqui em Itaquera e a sensação de que estão indo embora é f...
Mas essa tristeza passa, principalmente porque sei o quanto essas mudanças não serão apenas geográficas para eles, e que sempre que eu precisar eles estarão por perto. Pode não ser ao vivo e a cores, mas sempre perto.
AMO VOCÊS TRÊS!!!

Nenhum comentário: