agosto 14, 2008

Notícias Olímpicas


Bem, esperei um pouco pra escrever pra dar um panorama geral do que está sendo pra mim essas Olimpíadas até o momento. O Brasil tem ido muito mal nos esportes individuais, até no Judô, em que sempre trouxe muitas medalhas, este ano está decepcionando, segundo os próprios judocas. Mesmo na natação, somente nadadores que a mídia não dava atenção nenhuma surpreenderam, como Gabriela, que terminou em oitavo na classificação geral dos 200m borboleta. Mas tivemos uma alegria: César Cielo! Pouco se ouvia falar dele, devido a total atenção às 7 medalhas de ouro no Pan do Rio de Thiago Pereira (desculpem, mas Pan não vale nada numa olimpíada, tendo em vista que as potências em todas as modalidades não participam desta competição, e mesmo os EUA mandam suas equipes B), mas ele mostrou a que veio, e levou uma medalha de bronze nos 100m livre e bateu o recorde olímpico nos 50m livres (sua especialidade). Só quem "é da natação" sabia do potencial desse cara.




Na ginástica artística também não ficamos muito atrás: Diego Hipólito irá participar da final individual de solo, entrando na disputa com a maior nota, e as meninas participaram pela primeira vez de uma final por equipes, e terminaram em oitavo. Mas tudo bem, afinal, vocês viram o desempenho das chinesas e americanas??

De qualquer forma, estamos ainda na 38 na classificação de medalhas, isso só é reflexo da falta de apoio e patrocínio para todos os nossos atletas. Mas ainda temos os esportes coletivos, que estão indo muito bem. Resta-nos torcer!

Nenhum comentário: