setembro 17, 2006

Vida de Mulher

Há algumas semanas atrás eu percebi que estava um tanto quanto descuidada comigo mesma (cabelos, unhas, etc), então resolvi dar um trato e passar alguns minutos cuidando de mim. As unhas eu tento fazer pelo menos quinzenalmente, isso porque pra minha sorte a manicure vem em casa, daí consigo me organizar melhor, mas os cabelos, aí exige mais tempo e disposição. E como é engraçado ficar num salão cheio de mulheres enlouquecidas, falando de tudo um pouco, mas com um objetivo: ficarem lindas e maravilhosas; e a cabelereira enlouquecida também, fazendo escova numa, cachos na outra. Aliás, esse é um tema interessante: lisos e cacheados!! Eu tenho cabelo cacheado, e adoro eles, e mais ainda porque posso diversificar quando quiser e fazer uma escova deixando-os lisos, mas cada vez mais vejo que quem os tem faz essas escovas progressivas, que acho uma agressão aos fios. Tudo bem, cabelos com cachos dão muito mais trabalho pra cuidar, e parece que os homens não curtem muito (eu sempre vejo-os com mulheres de cabelos alisados), mas eu acho lindos!! Vide a Ana Paula Arósio nesta novela agora - esses são seus cabelos "originais". Diante disso tudo, neste meu momento de "eu sou mais eu", resolvi investir não só no meu crescimento profissional, mas também na minha estética como um todo, gostando dos meus cabelos cacheados do jeito que são, cuidando deles lógico. E quem quiser gostar de mim, tem que me aceitar desse jeito, com o que chamam na música: "cabelo pichaim" (sim, já ouvi muitos amigos cantarem essa música pra mim...HUNF! Tenho mais com que me preocupar, né ;)
P.S. Esqueci de mencionar a depilação, mas quem a faz imagina o que iria dizer, né!!!!

6 comentários:

Su disse...

Tendo em vista esse movimento em prol do "seja você, seja feliz", imagino que você ache depilação uma bobagem, uma violência desnecessária. Bom, eu ainda faço escova e arranco os pêlos, mas de repente... Macaco é um bicho tão contente, né? Hehehe.

Quanto so meu blog, desculpe pela miséria. Dias de vazio, sabe como é.

Beijão!

Anônimo disse...

Cô e a vaca... de verdade não é a melhor foto para ilustrar esse post, rsrsrsrsrsrs

Tata disse...

Xi, não entendeu Su. Qdo disse tudo isso, quis dizer o quanto nós "sofremos" e sentimos prazer ao mesmo tempo em cuidar de nós mesmas. Ao cabelo, digo que AMO meus cachos, e gosto de cuidar deles, e a depilação, nem morta ficar como as européias peludas. Dói pra C..., mas compensa ter a pele lisinha...Tudo bem, escrevo mal pra caramba!!!!

Tata disse...

Si, é sim, porque me mostra feliz do jeito que sou, independente da situação, desde cuidando de mim mesma até dentro de uma vaca, além de nesta foto eu estar com os cachos leves e soltos..rs.

Anônimo disse...

Tendi, feliz dentro de uma vaca me parece versão brasileira daquele garoto dentro da baleia, rs

Fabi Gatti disse...

Oi Tá.
Adorei sua declaraçao boaautoestimafeminina. Eu som fam dos seus cachos, gostaria que os meus fossem um pouco mais pixaim.
Beijos
Fabi