outubro 27, 2006

O que mais odeio

Entre ontem e hoje descobri o que mais odeio! Não, não é alguém em especial (apesar de ter passado umas na minha vida que espero que nunca mais apareçam), meu chefe ou algum bicho. É O CONGESTIONAMENTO DE SP!!!! Desde que comecei a dirigir, sempre peguei congestionamento - afinal, ele é praticamente um "ponto turístico" de São Paulo - e sempre fiquei p...da vida, mas ontem, ao pegá-lo em horário que não deveria existir, e hoje em lugar que nunca o teve, aí eu finalmente descobri o quanto eu o odeio! Lembro que quando comecei a ir para a faculdade (Itaquera - USP) peguei os piores congestionamentos que se possa imaginar. Algo do tipo, levar 4 horas para fazer um trajeto que geralmente se faz em 1h30min. Nessa época meu amigo Pedro pegava carona comigo, então, ligavamos o som do carro bem alto e começavamos a cantar de pular dentro do carro para "desestressar" - até que adiantava e tornava-se divertido, principalmente quando viamos as caras de espanto das pessoas ao lado.
Mas tudo é motivo para engarrafar o trânsito de SP. Além do excesso de carros, tem os "zé-povinhos", como diz meu irmão. São aquelas pessoas que, ao ver um acidente no caminho, ou até mesmo um gato morto, que interdita apenas uma das cinco pistas de uma via, precisam passar vagarosamente para ver se há sangue, pedaços de corpo espalhados pelo asfalto, etc. É impressionante, pois assim que você passa pelo acidente, o trânsito flui tranqüilamente! Ainda bem que atualmente tenho pego pouco congestionamento, pois é preferível atender toda a enfermaria psiquiátrica sozinha do que ficar 5 horas parada no meio da Marginal Tietê em dia de verão, pode ter certeza!

Um comentário:

Feliz disse...

quando isso acontecer, liga pra mim. sei ótimas piadas!