outubro 01, 2006

Recompensas

Apesar de ter uma profissão que lida com situações difícieis do cotidiano das pessoas, principalmente as doenças estigmatizadas, de certos dias chegar em casa parecendo que existe um elefante nas costas de tanto sofrimento que vivencio, existem dias (e digo que muitos, graças a Deus!) em que vejo que estou no caminho certo. Vou exemplificar com três exemplos: um de cada hospital que trabalho e outro de uma colega de trabalho que é psiquiatra.
1. Uma criança que sofreu certo acidente com a mão, ficando apenas três dias internado na Enfermaria Infantil, onde eu levava brinquedos e o atendia. Após alta, ele continuou no hospital fazendo reabilitação na Terapia Ocupacional, mas não mais comigo. Toda semana, quando chega para a sessão, pergunta pra outra t.o. de mim, e quando me vê, dá um abraço e um beijo daqueles super gostosos de se receber de uma criança. Ganho o dia com isso!!
2. Um paciente recebe alta da Enfermaria Psiquiatrica. Explico pra ele que deverá continuar fazendo tratamento de Terapia Ocupacional. Sua resposta é: "Vai ser muito bom trabalhar e aprender com você". E me presenteia com alguns panos de prato que havia pintado.
3. A psiquiatra que trabalha comigo diz: "Não vejo você trabalhando em mais nada além da Terapia Ocupacional. Você faz o que realmente gosta." Realmente, acho que cada dia, apesar dos percalços da profissão, cada dia mais eu gosto do que faço, e tento fazer o melhor pela minha profissão em todos os sentidos.

2 comentários:

Feliz disse...

to precisando de uma assim pra me ocupar...

Tata disse...

De uma TO?? AH! Eu posso dar um jeitinho nisso...rs.