agosto 02, 2006

Programa de Calorias Inteligentes

Alguns devem ter visto reportagens sobre o Programa de Calorias Inteligentes do "HC das Clínicas", que visa emagrecer seus funcionários. O Programa inicia a cada mês em um dos prédios do complexo HC, e este foi o mês do Instituto de Ortopedia e Traumatologia, onde trabalho. Como sei que dei uma "aumentadinha" no peso por conta das calças apertadas, resolvi participar, afinal, o objetivo é reeducação alimentar. Começa com uma primeira consulta com a nutricionista, pesando, medindo altura, circunferência abdominal (HUG!) e pressão arterial. Bem, descobri que desde que entrei no "HC das Clínicas" engordei 4kg (AFF!), então vamos lá: dieta de 137ks (é a unidade de medida do programa, mais especificamente quer dizer 1370 calorias). Fora os "ks" que eu devo consumir, tem também umas "benditas" bolinhas coloridas: verdes - pode comer à vontade (coisas do tipo, brócolis refogado na margarina - dilícia), amarelas - pode comer com moderação, 7 porções por dia, e as vermelhas - somente uma porção por dia (coisas horríveis como chocolate, picanha, salgadinhos em geral).
Bem, comecei! Até que estava indo bem até chegar o fim-de-semana, quando fui jantar num Rodízio de comida mexicana...hahahahaha! Mas apesar disso, até que fui bem.
Chego hoje para meu retorno na nutricionista e...ENGORDEI QUASE 1KG!! A nutricionista arregalou os olhos e disse que eu ERA A ÚNICA NO IOT A ENGORDAR! FUREI O PROGRAMA DO HC DAS CLÍNICAS...HAHAHAHA! Bem, mas aí ela me fez algumas perguntas e tudo foi esclarecido: período pré-menstrual e muita roupa (afinal, com esse frio não dá pra pesar com pouca roupa, né). Pronto, fiquei um pouco mais aliviada neste momento, mas depois tudo voltou, quando soube que APENAS UMA BATATINHA PRINGLE´S EQUIVALE A 1K E É BOLINHA VERMELHA! Ou seja, só posso comer uma batatinha daquela lata inteira!!
Bem, só posso tirar uma conclusão: preciso voltar a fazer atividade física pra continuar sendo uma autêntica apreciadora dos alimentos, e acima de tudo PG!!! Mas mesmo assim, vou continuar, afinal, calça tá muito cara ;)

2 comentários:

Su disse...

Minha cara, larga essas bolinhas pra lá e vai curtir a vida! Se liga, desde quando Kcal tem QI?

Beijos!

Anônimo disse...

Ah Cô, fala sério! vc tem mais o que fazer que ficar contando calorias!!! Pelo menos eu espero que tenha... Faça atividade física, coma e seja feliz! Garanto que a felicidade (e vc sabe do que estou falando!!!) é o melhor nutricionista que existe... regula o corpo que é uma beleza, deixa a pele e os cabelos maravilhosos... rs, porém parece mais difícil de se conseguir que uma tabela de calorias...