fevereiro 10, 2007

Absurdo

Esta semana todos ficaram chocados com o que ocorreu com o menino João Hélio Fernandes. Na revista Veja desta semana a reportagem de capa é justamente sobre esse crime hediondo. Já prenderam alguns dos monstros (se tiverem outros adjetivos para tais seres, esteja à vontade) e sobre isso (a prisão), o jornalista Reinaldo Azevedo, que era citado durante a reportagem escreveu o seguinte:
" Simbolicamente, a culpa é de quem morre. Alguns jornalistas ficaram um tanto revoltados com a polícia, que obrigou os bandidos a mostrar o rosto. Terrível ameaça à privacidade. Era só o que faltava: trucidar o menino João e ainda ser obrigado a expor a cara...Que país é este? Já não se pode mais nem arrastar uma criança pelas ruas em um automóvel e permanecer no anonimato?"
Francamente, como alguém pode ficar revoltado por terem mostrado a cara desses monstros (sim, porque estes estão longe de serem seres humanos)?? Pois é! E ainda é capaz de se, eles receberem maus tratos de outros presos e de outras pessoas, os Direitos Humanos aparecerem e interceder por eles. COMO ASSIM??? Cadê esse tal Direitos Humanos para a mãe desta criança, ou os parentes daquela família que foi carbonizada viva? Acho que muita coisa neste Brasil e no mundo precisa ser revisto. Que tal cada um nós comerçarmos pelos nossos próprios princípios e valores?

2 comentários:

Su disse...

Tata, me parece que o jornalista estava usando de ironia nessa reportagem, não? Me manda o texto inteiro depois.
Beijo.

Tata disse...

Su, sim, o jornalista estava sendo irônico, e bastante aliás. Na verdade, quando coloco minha indignação é justamente em cima do que ele ironiza, esses jornalistas que ficaram revoltados por mostrarem a cara dos monstros. Aliás, os trechos que ele vai colocando na reportagem são ótimos e bem reflexivos. Se quiser, depois te empresto essa Veja.