fevereiro 26, 2007

Enfim, 2.9

Pois é pessoal, chegou o 2.9. Daqui há 365 dias, o famigerado 3.0 e começa então a era dos NTA (triNTA, quareNTA...). Mas como diria o velho ditado, a idade está na mente, e a minha, bem, acho que está por volta dos 2.4...rs. Digo pelo pique, que às vezes até eu mesma desacredito (quem me conhece pode confirmar). Hoje tive um breve momento de crise, que passou ao começar receber os parabéns de amigos e família. E quer coisa melhor que receber um delicioso bolo de chocolate dos amigos de trabalho, uma pequena lembrança de um paciente, sair do hospital e encontrar os amigos pra tomar uma boa cerveja e depois chegar em casa e receber mais telefonemas e ter o seu prato preferido (batata frita...rs) feita pela querida mãe??? Não tem coisa melhor, não. Acho que é isso que me deixa com esse espírito jovial sempre.

AH! Aproveito pra agradecer a todos que lembraram desta data especial. Beijos!!!

fevereiro 25, 2007

Como disse anteriormente....

...aprederia a avisar quando não gostasse de uma brincadeira. Pois bem, aprendi! E as pessoas (acredito eu) me acharam "mala" por isso! Nunca liguei pra que fizessem brincadeiras comigo, eu geralmente também revido, mas tem horas que as pessoas passam dos limites (algumas) que chegam a me chatear. Por esse motivo, quando eu perceber que não estou gostando de uma brincadeira, vou falar mesmo, nem que me achem chata. Mas acho que quem realmente me conhece, sabe que não sou chata, mas estou colocando meu ponto de vista, mesmo que tardiamente.

Carnaval 2007
















Como em todos os carnavais que passo em Iguape, este também foi muito divertido, apesar do povo este ano estar um pouco desanimado (será a idade??). Como sempre digo, vejam as fotos:





fevereiro 15, 2007

Pausa para o Carnaval

Pois é, mais um Carnaval que chega e mais uma vez este blog faz uma pausa para "meditação". Estarei novamente em Iguape com meus queridos amigos para pular o Litrão, o Boi Tatá (vejam bem, o Tatá tem um acento. O meu Tata não tem!!) Nos vemos na quarta-feira de cinzas, já mepreparando para a comemoração de 2.9.

Continuação Rafting...

Esta é uma das fotos que foram tiradas pela equipe da Canoar durante a descida do Rio Juquiá, onde fizemos o rafting. Infelizmente, sabe lá Deus por que, as outras fotos não foram anexadas por problemas deste blog que vos fala. Mas só esta foto já dá pra ter uma noção da adrenalina.


fevereiro 12, 2007

Continuando campanha 2007

Além das coisas já citadas há alguns posts atrás, também decidi que nesse quesito primordial deste ano - cuidar de mim mesma - está também o cuidado estético! Sim, sim! Como tenho conversado com uma amiga ultimamente, serei mais mulherzinha. O engraçado é que, quando comentando sobre isso com um amigo, ele disse: "Credo, sem neura, né!". E aí eu pensei que justamente os meus amigos (homens) que falam isso, geralmente me chamam de "mano", e não se importam com as mulheres que "têm essa neura". Tudo bem, falam a mesma coisa, mas gostam e ficam com essas mulheres. Então tá resolvido, que não pelos homens, mas muito mais por mim, vou sim ter essas neuras: ir várias vezes no cabelereiro, fazer as unhas pelo menos quinzenalmente, preocupar com a balança, ir na academia, comprar cremes e mais cremes pra cada parte do corpo e...quem sabe uma cirurgiazinha mais pra frente (ainda este ano)!! É, chega de ser "mano"!

Rafting - Parabéns Simone















E mais um mês de Fevereiro cheio de aniversários e eventos. Começou com o níver de minha queridíssima amiga Beb´s, com um happy hour pra lá de animado no O´Malleys. E ontem, foi o níver da Si, uma grande amiga, e nada mais criativo (coisas de TO) do que comemorar com os amigos fazendo um Rafting. Foi simplesmente tudo de bom, como podem ver em algumas fotos abaixo:





Em breve mais fotos!

Falta de Humanização

Esses dias, assisti novamente ao filme Patch Adams - O Amor é Contagioso, e como todo filme que se assite mais que uma vez, você começa a ver mais detalhes e prestar mais atenção ainda às falas. E numa dessas, o médico diretor da faculdade que Patch entra diz na aula de abertura do curso: " ...vamos tirar toda a humanidade de vocês e torná-los médicos". Pois bem, isso não ocorre só em filmes, não é mesmo!? (São raras as excessões, infelizmente)

fevereiro 10, 2007

Absurdo

Esta semana todos ficaram chocados com o que ocorreu com o menino João Hélio Fernandes. Na revista Veja desta semana a reportagem de capa é justamente sobre esse crime hediondo. Já prenderam alguns dos monstros (se tiverem outros adjetivos para tais seres, esteja à vontade) e sobre isso (a prisão), o jornalista Reinaldo Azevedo, que era citado durante a reportagem escreveu o seguinte:
" Simbolicamente, a culpa é de quem morre. Alguns jornalistas ficaram um tanto revoltados com a polícia, que obrigou os bandidos a mostrar o rosto. Terrível ameaça à privacidade. Era só o que faltava: trucidar o menino João e ainda ser obrigado a expor a cara...Que país é este? Já não se pode mais nem arrastar uma criança pelas ruas em um automóvel e permanecer no anonimato?"
Francamente, como alguém pode ficar revoltado por terem mostrado a cara desses monstros (sim, porque estes estão longe de serem seres humanos)?? Pois é! E ainda é capaz de se, eles receberem maus tratos de outros presos e de outras pessoas, os Direitos Humanos aparecerem e interceder por eles. COMO ASSIM??? Cadê esse tal Direitos Humanos para a mãe desta criança, ou os parentes daquela família que foi carbonizada viva? Acho que muita coisa neste Brasil e no mundo precisa ser revisto. Que tal cada um nós comerçarmos pelos nossos próprios princípios e valores?
Tem pacientes que a gente atende, e tudo bem. Outros a gente se irrita e nem quer chegar muito perto. Mas existem aqueles que você se afeiçoa e quando já estão bem, e tem de ir embora, te deixa feliz e triste ao mesmo tempo, pelo fato de não saber o que será do seu futuro, que ele tanto gostaria que fosse bom.

O Prazer de ....ler gibi!

Tinha algo que estava sentindo muita falta nos últimos tempos, e sei que vocês vão achar estranho: ler gibis. Daí, resolvi voltar a assinar as revistas da Turma da Mônica. Em janeiro, veio um exemplar grátis e neste já veio toda a coleção (Mônica, Cebolinha, Cascão, Chico Bento e Magali). Nossa, não lembrava o quanto é divertido ler histórias em quadrinhos. Logo nestes primeiros que chegaram já chorei de tanto rir com as historinhas, de sentir dor na barriga. E não foi só eu: pai, mãe e irmãos dando muitas risadas. Pois foi aí que percebi porque sentia falta de ler gibis - a falta era de dar boas gargalhadas com situações inusitadas das histórias, de poder esquecer um pouco da correria do dia-a-dia, de ver sua família dando muitas risadas e depois contando um pro outro da história...muito legal.
Agora tenho um ano de gibis pela frente. Quem quiser emprestado, é só avisar e se divertir...rs.

De Volta ao Trânsito






Pois é...as aulas voltaram e com elas o trânsito mais do que caótico e pra ajudar, as chuvas torrênciais. E tudo começou daquele jeito: nada que 3h30min de trânsito da minha casa até o HC, que geralmente eu levo 45 min. Não tinha forças nem pra me estressar...Mas, Graças à Deus, sempre ocorre algo pra compensar um início de dia horrendo. À noite pude me encontrar com três grandes amigas pra comer pizza com Coca-Cola, fofocar, ficar sabendo de excelentes notícias, fazer uma sessãozinha de acupuntura e tomar uma paulada na cabeça (Si, não fique tensa..rsrs). Às vezes o dia não precisa ser uma desgraça do começo ao fim, né.

fevereiro 05, 2007

Vida Fácil, Vida Dura

Pois é, depois de um tempo meio desaparecida, estou aqui de novo. No último feriadão, fui para Caraguá com grandes amigos, e pude desfrutar de uma Vida Fácil: praia, sol, comer, dormir, me divertir...tudo isso, mesmo gripada. Mas como alegria de pobre dura pouco, voltemos à Vida Dura, trabalho (se bem que nem tirei férias, viu) e...ACADEMIA! Sim, voltei a tão famigerado local e já quis quebrar tudo: fiz logo uma aula de spinning (aquele da bicicleta). Quase morri!! Mas hoje novamente fiz a mesma aula, apesar dos protestos da semana anterior.
Bem, se meu objetivo deste ano é cuidar mais de mim, ELA tem que fazer parte, certo. E apesar da dureza, eu gosto de fazer exercício, pois acho que ele faz parte da minha vida desde que me entendo por gente, afinal, fiz natação desde os 5 anos de idade. Mas pra começar bem, segue aí uma fotinho lá de Caraguá.