julho 29, 2008

Preparando-se para as Olimpíadas - Basquete

Do site UOL:

Anthony enaltece importância da seleção: "o time está sempre lá"
Bruno Doro




A seleção dos Estados Unidos de basquete chegou nesta segunda-feira em Macau, para dois amistosos, os primeiros na China antes dos Jogos Olímpicos de Pequim. Logo na chegada ao país das Olimpíadas, o ala Carmelo Anthony deu um recado aos atletas brasileiros que pediram dispensa da seleção que falhou no Pré-Olímpico de Atenas.
"Quando eu coloco a camisa da seleção nacional, estou representando os meus pais, a cidade em que nasci, a cidade em que jogo, o meu país. Então, se dão a você a chance de jogar pela seleção, você tem de ir. O seu time vai estar sempre lá, esperando por você", disse o jogador, questionado sobre a atitude dos três brasileiros da NBA.
Nenê, companheiro de Anthony no Denver Nuggets, Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, e Leandrinho, do Phoenix Suns, não se apresentaram ao técnico Moncho Monsalve para o torneio grego, no início de julho. Todos alegaram lesões. O time ainda não teve Guilherme, que pediu dispensa por motivos particulares, e Valtinho, que recusou a convocação.
Nos Estados Unidos, o caso foi diferente. Kobe Bryant e LeBron James, considerados os dois maiores jogadores da NBA, estão em Macau e vão para os Jogos. Ambos se comprometeram, em 2005, a defender a seleção em todo o período pré-olímpico. Bryant teve de pedir dispensa em 2005, por problemas legais, e 2006, quando operou o joelho, mas disputou o Pré-Olímpico de Lãs Vegas em 2007.


Pois por conta disso, o Brasil acabou ficando de fora da disputa masculina, nos restando torcer para a seleção feminina (que diga-se de passagem, já nos deu muitas alegrias nas Olimpíadas). E esse tipo de atitude faz com que o Brasil continue com uma classificação "xoxa" no quadro geral de medalhas, pois atletas para melhorar esse quadro nós temos. E além disso tudo, tem ainda as politicagens das Confederações, que em vez de apoiar e ajudar, em alguns casos atrapalham. Mesmo assim, concordo com o depoimento do Carmello.

Nenhum comentário: