novembro 26, 2006

Homens na Cozinha

Por Felipe Machado

"Não sei cozinhar. (...) Não tenho a menor noção do que é cozinhar. (...)
De uns tempos pra cá, criou-se a idéia de que o homem que cozinha é um bom partido (...)".

Olha, eu compartilho dele. Não sei cozinhar nada, apesar de ser mulher. Meu último arroz fez sucesso entre profissionais do ramo da construção, mas eu tenho grandes amigos que são excelentes cozinheiros/churrasqueiros. Quanto a serem bons partidos ou não, aí sou suspeita a dizer, né, afinal, como já disse, são meus grandes amigos, que quando eu sair de casa pra morar sozinha ou casar, acho que vou contratá-los pra cozinhar pra mim...hahahahaha. Ah! Só uma coisa, o cara de óculos não é um bom cozinheiro, aliás, o fogão dá uma surra nele (rs). Está nesta foto porque também é um grande amigo meu :)

novembro 25, 2006

As Chances de Casar

Capa da Veja desta semana:
* 9 entre 10 mulheres brasileiras que passam dos 40 anos solteiras continuarão solteiras
* As estatísticas explicam por que faltam homens solteiros compatíveis

É, tenho que agilizar o processo!!!

novembro 24, 2006

A luta continua...

Como alguns devem ter acompanhado, estava participando do programa de Calorias Inteligentes do HC. Desisti!!! A idéia é boa, mas ficar contando tudo o que você come durante o dia é muita sacanagem, mas pelo menos deu pra ter noção sobre quais alimentos são mais calóricos e quais não. Desde então, tenho tentado seguir o que eles ensinam, mas a tentação é dura, principalmente para uma "membra" da PG como eu. Foi então que resolvi fazer matrícula em uma academia, pois a atividade física sempre ajudou a manter minimamente meu peso e condicionamento físico. Perdendo o "pneuceps" já vai estar de bom tamanho :)

Agradecimentos e Desculpas Públicas

Tanto um quanto o outro são para a mesma pessoa. O agradecimento é por ter sido lembrada, entre tantas pessoas, em seu TFG. A desculpa, é pela rapidez do meu reflexo (TABEF!). Sei que este meu grandissíssimo amigo, pra quem são os agradecimentos e desculpas, vai ler isso e gargalhar, principalmente das desculpas (ou não), mas apesar dele dizer que não conversa com sua consciência há uns 3 anos, a minha insiste em conversar comigo todos os dias, e se eu não pedisse desculpas novamente, aí sim ela me atormentaria pelo resto da vida!!!

Baby Boommmmmm

Nestes últimos meses ocorreu um baby boomm a minha volta: três amigas tiveram bebês - dois eu ainda não tive o prazer de conhecer e o outro (Léo) já pude apertar as bochechas dele; outra amiga, a Rê, deu a notícia de que está ligeiramente grávida, e eu ganhei mais uma priminha. Além de todos estes, tenho atendido alguns bebês no HC. Mas teve duas situações que foram muito bacanas: uma foi logo num dia que eu estava entrando no HC pra mais um dia de trabalho, quando uma mãe com sua bebê estava saindo e este deu um sorrisão pra mim espontâneamente - pronto, ganhei meu dia! E a outra, foi ficar observando um bebê se divertindo na praia. Tão gostoso! Nessas horas, cada vez mais cresce minha vontade de ser mãe!

novembro 10, 2006

Cachos

" Conseguimos provar que as ricas também têm cachos."
Ana Paula Arósio, atriz capa da Revista Estilo, falando de sua personagem na novela Páginas da Vida
Realmente, depois desta frase, parei pra pensar que você não vê as "ricas" de novelas com cabelos cacheados. Aliás, reparem bem, hoje em dia as mulheres NÃO querem ter cabelos cacheados, pois se fosse o contrário, não existiria hoje o "infinito" número de produtos e escovas que deixam as madeixas lisas. Pra mim, esse papo de "adoro seus cachos" é só pra ser simpático (desculpem se estou sendo "radical"). Se você for a um barzinho, danceteria, etc, veja quantas mulheres você encontra de cabelos cacheados. Bom, meu cabelo é totalmente cacheado, e hoje aprendi a gostar dele assim, pois realmente é bonito. Dá um p... trabalho pra cuidar, mas uma coisa é certa: posso mudar a forma dele quando quiser!! Se quero deixar meu cabelo liso pra dar uma mudada, nada que uma escova bem feita não resolva. Cansei! Lavo o cabelo e os cachos voltam. Agora, já quem tem cabelo liso não tem tanto previlégio assim, pois ainda não foi criado um produto que deixe os cabelos com ar de cachos naturais, e o babyliss, bem, ele não dura muito como uma escova, né.
Agora, minha questão é: por que será que as mulheres não querem seus cachos? Será que é porque a maioria dos homens preferem as de cabelos lisos?? (se alguém quiser provar o contrário, esteja a vontade. Se bem que estes, não sabem o que estão perdendo).

O Inferno

Hoje definitivamente eu estive no Inferno - o PS de um dos hospitais que trabalho (se bem que, acredito que todos os PS sejam um inferno. Tentem imaginar a cena: eu passo a tarde tentando acalmar uma paciente minha que foi levada lá, mas isso ocorre por não muito tempo, e é necessário a contenção física. Nesse momento, além dos gritos dela vindo de uma sala sem qualquer privacidade, passa uma maca com um homem ensangüentado no rosto, um outro homem correndo com uma mulher desmaiada em seu colo e uma menina de aproximadamente 5 anos assistindo toda essa cena, SOZINHA, pois a mãe entrou com o irmãozinho dentro de outra sala e a deixaram lá. BEM VINDOS À REALIDADE!

novembro 02, 2006

Cães

Diario de um cão!!!
1ª semana:- Hoje completei uma semana de vida. Que alegria ter chegado a este mundo!
1º mês:- Minha mamãe cuida muito bem de mim. É uma mãe exemplar!
2 meses:- Hoje me separaram de minha mamãe. Ela estava muito inquieta e, com seu olhar,disse-me adeus. Espero que a minha nova "família humana " cuide tão bem de mimcomo ela o fez.
4 meses:- Cresci rápido; tudo me chama a atenção. Há várias crianças na casa e para mimsão como "irmãozinhos". Somos muito brincalhões, eles me puxam o rabo e eu osmordo de brincadeira.
5 meses:- Hoje me deram uma bronca. Minha dona se incomodou porque fiz "pipi" dentro decasa. Mas nunca me haviam ensinado onde deveria fazê-lo. Além do que, durmo nohall de entrada. Não deu para agüentar.
8 meses:- Sou um cão feliz! Tenho o calor de um lar; sinto-me tão seguro, tãoprotegido... Acho que a minha família humana me ama e me consente muitas coisas.O pátio é todinho para mim e, às vezes, me excedo, cavando na terra como meusantepassados, os lobos quando escondiam a comida. Nunca me educam. Deve sercorreto tudo o que faço.!
12 meses:- Hoje completo um ano. Sou um cão adulto.Meus donos dizem que cresci mais do que eles esperavam. Que orgulho devem ter demim!!
13 meses:- Hoje me acorrentaram e fico quase sem poder movimentar-me até onde tem um raiode sol ou quando quero alguma sombra.Dizem que vão me observar e que sou um ingrato. Não compreendo nada do que estáacontecendo.
15 meses:- Já nada é igual... Moro na varanda. Sinto-me muito só. Minha família já não mequer! Às vezes esquecem que tenho fome e sede. Quando chove, não tenho teto queme abrigue...
16 meses:- Hoje me desceram da varanda. Estou certo de que minha família me perdoou. Eufiquei tão contente que pulava com gosto. Meu rabo parecia um ventilador. Alémdisso, vão levar-me a passear em sua companhia!Nos direcionamos para a rodovia e, de repente, pararam o automóvel. Abriram aporta e eu desci feliz, pensando que passaríamos nosso dia no campo. Nãocompreendo porque fecharam a porta e se foram. "Ouçam, Esperem!" lati... seesqueceram de mim... Corri atrás do carro com todas as minhas forcas. Minhaangústia crescia ao perceber que quase perdia o fôlego e eles não paravam.Haviam me esquecido.
17 meses:- Procurei em vão achar o caminho de volta ao lar. Estou e sinto-me perdido! Nomeu caminho existem pessoas de bom coração que me olham com tristeza e me dãoalgum alimento. Eu lhes agradeço com o meu olhar, desde o fundo de minh'alma. Eugostaria que me adotassem: seria leal como ninguém!Mas somente dizem: "pobre cãozinho, deve ter se perdido."
18 meses:- Um dia destes, passei perto de uma escola e vi muitas crianças e jovens comomeus "irmãozinhos". Aproximei-me e um grupo deles, rindo, me jogou uma chuva depedras "para ver quem tinha melhor pontaria". Uma dessas pedras feriu-me o olhoe desde então, não enxergo com ele.
19 meses:- Parece mentira Quando estava mais bonito, tinham compaixão de mim. Já estoumuito fraco; meu aspecto mudou. Perdi o meu olho e as pessoas me mostram avassoura quando pretendo deitar-me numa pequena sombra.
20 meses:- Quase não posso mover-me! Hoje, ao tentar atravessar a rua por onde passam oscarros, um me jogou! Eu estava no lugar seguro chamado "calçada", mas nuncaesquecerei o olhar de satisfação do condutor, que até se vangloriou poracertar-me. Quisera que tivesse matado! Mas só me deslocou as cadeiras! A dor eterrível!Minhas patas traseiras não me obedecem e com dificuldade arrastei-me até arelva, na beira do caminho..Faz dez dias que estou embaixo do sol, da chuva, do frio, sem comer. Já nãoposso mexer-me! A dor é insuportável! Sinto-me muito mal; fiquei num lugar úmidoe parece que até o meu pelo esta caindo...Algumas pessoas passam e nem me vêem; outras dizem: "não chegue perto". Já estouquase inconsciente; mas alguma força estranha me faz abrir os olhos. A doçura desua voz me fez reagir. "Pobre cãozinho, olha como te deixaram", dizia... juntocom ela estava um senhor de avental branco. Começou a tocar-me e disse: "Sintomuito senhora, mas este cão já não tem remédio". É melhor que pare de sofrer".A gentil dama, com as lágrimas rolando pelo rosto, concordou. Como pude, mexi orabo e olhei-a, agradecendo-lhe que me ajudasse a descansar. Somente senti apicada da injeção e dormi para sempre, pensando em porque tive que nascer seninguém me queria....
Ajude a abrir a consciência dos ignorantes e, assim, poder acabar com os maustratos aos animais, especialmente com o problema de cães de rua.

Happy Halloween

Olhem a última que o grupo PG aprontou no Dia das Bruxas (só que Brega)!!




Véspera de Feriado - Caos na cidade!!

O que há de pior além dos engarrafamentos monstro em SP que já citei num post abaixo?? Véspera de Feriado prolongado em SP, e com muita, mas muita chuva. Ontem, além de parecer que o horário de saída do hospital não chegava nunca, a cidade parou! Mais de 180km de engarrafamento. Nessa hora, devo admitir pela primeira vez que, GRAÇAS À DEUS ESTAVA DE METRÔ. Lógico, ele estava entupido, e você andava em bloco, mas deu pra levar tudo na esportiva, afinal, o feriadão tava chegando!! Bom feriado a todos!

Relembrando amigos: Parte 4



Ultima postagem! Termino com uma festa de confraternização e com a vista de um dos locais que passamos muitas e muitas vezes. Espero que todos gostem. Beijão!

Relembrando amigos: Parte 3