junho 13, 2007

As Perigosas Frágeis

Achei um tanto interessante este texo da Danuza Leão, que saiu na Folha de S. Paulo há algumas semanas atrás. E não deixa de ter muitas verdades. Eu mesma já vi muitos homens sofrerem pelas "tais mulheres frageis". E quanto aos homens não "gostarem das fortes", um amigo meu disse uma vez pra mim: "Você é o tipo de mulher que assusta os homens: é independente, não fica esperando as coisas caírem do céu..." entre outras coisas....bem, aqui vão alguns trechos do texto:

"Quem não quer ser forte? É o que todos desejamos, sobretudo, de um tempo pra cá, nós mulheres.
E como seria essa mulher? Independente, capaz de se manter, que jamais vai atormentar seu homem com inseguranças nem ciúmes, capaz de segurar qualquer tranco - inclusive os dele - e com quem a família e os amigos sempre contam, em qualquer circunstância. É isso que qualquer homem quer, certo?
Errado; homem não gosta de mulher assim. Pode até admirar, mas de longe, e não na vida dele.
...
De uma mulher forte é fácil esquecer; das outras é impossível, até porque elas não deixam.
...
Portanto, muito cuidado com as mulheres frágeis; elas são capazes de qualquer coisa, e pobres dos homens que se enganarem com sua aparente fragilidade. Porque um dia eles vão perceber que, ao contrário do que sempre pensaram, os verdadeiros frágeis são eles.
E um conselho às fortes: se quiserem ter um homem na vida, finjam-se de fracas, pois são raros os homens que suportam ter ao lado uma mulher forte."

3 comentários:

Anônimo disse...

É, menina, eu que não sou lá nenhuma ninfeta, tenho que concordar com a Danuza. A gente vai vivendo e vendo um monte de homem cagão, que prefere a "Barbie" bunduda e burra, pra ele poder chamar de tonta, e não se sentir ameaçado.
Mas vamos combinar que essa coisa de se sentir ameaçado pelo outro é bem coisa de macho mesmo, né?
Já viu "O infiel", do Bergman? Muito bom. Mostra essa coisa da traição e do ciúme pelo lado masculino. É de foder!

Anônimo disse...

Tata,
Tem um pequeno presente pra você em meu Blog, tá?

Beijinhos =)

Skrotho disse...

Oi Tata,

Como vc bem sabe, eu sempre preferi as mulheres fortes, apenas com um toquezinho de fragilidade. Faz com que a gente se sinta necessário.
Mas nunca é bom que vc seja indispensável ao outro. Todos devemos ser independentes da nossa cara-metade num relacionamento.
Estar junto tem que ser pelo prazer, não pela necessidade ou pela "muleta emocional". E se esta mulher (ou homem, no seu caso) for bunduda, ajuda bastante (rs).
Tô tentando encontrar a minha mulher forte (e bonita, pq não?), mas tá difícil.

Beijão.