janeiro 11, 2006

Muito Calor, muito trabalho


Janeiro, finalmente o calor chegou - e espero que continue assim. Mas, como sou uma simples mortal, que ainda não completou um ano de casa no atual emprego, fico aqui, trabalhando e trabalhando. Mas é melhor do que não ter nada pra fazer da vida, né. Sei que em breve poderei desfrutar de minhas merecidas férias.
Assim são as coisas do cotidiano atualmente: as pessoas têm que trabalhar muito para no futuro ter uma vida mais estável e tranqüila - as que hoje estão na praia ou em outras viagens curtindo suas férias. Pensando bem, são poucas estas pessoas que curtem as férias que lhe são de direito, conheço várias que não sabem o que é isso há anos. Daí concluo o seguinte: de que adianta, trabalhar muito e não curtir um merecido descanso? Mesmo aqueles que não têm condições de fazer uma viagem, vale a pena descansar, mesmo que pra ficar em casa, pois o nosso corpo e mente não são máquinas, eles precisam de uma pausa pra "recarregar as baterias".
Eu posso dizer que respeito muito isso. Mesmo não podendo estar tirando férias nesse momento, eu aproveito os finais-de-semana pra sair com os amigos, ficar com a família e descansar, para recomeçar a semana com pique. Uma vez, numa de minhas aulas na faculdade de TO, ouvi dizer que deveríamos distribuir nosso dia da seguinte forma: 8h de sono, 8h de trabalho e 8h de lazer!!! Bem, não consigo imaginar direito essa distribuição. Na lógica, está correto, afinal, o dia possui 24h, mas na prática, bem, cada um tire sua conclusão. Eu penso que posso distribuir essas tarefas minimamente. Não num mesmo dia, mas sim no decorrer de minha vida.
Enfim, mesmo com esse calorão, estou feliz por ter meu emprego, pois assim eu garanto minha "praia" no futuro...:)

2 comentários:

Anônimo disse...

oooloco.. vai virar jornalista meu..belo texto!!!
é.. só isso...por hora!!
beijos
Hélio

Fabi Gatti disse...

Oi Tá.
Que linda a paisagem. é muito injusto poder tirar férias só depois de 1 ano, chega no limite, insalubridade máxima. No meu blog a paisagem é outra.
Beijo
Fabi