maio 20, 2007

Bebês










Sempre amei crianças, desde quando era uma delas. Na família, era eu a responsável por "cuidar" dos primos pequenos, e quis o destino que eu seguisse uma carreira para poder cuidar de crianças: primeiro foi a recreação, enquanto ainda fazia a faculdade de Terapia Ocupacional, o qual também fazia pensando atender crianças. Entretanto, na recreação, sempre que ia para os acampamentos eu ficava responsável pelas crianças mais velhas, os adolescentes, e na Terapia Ocupacional, fui cuidar de adultos portadores de doença mental. Mesmo assim, minha paixão pelos pequeninos continuou, até que o destino me colocou como responsável por uma brinquedoteca. Adoro ficar lá horas brincando-cuidando das crianças lá internadas, principalmente os bebês. Essa semana em especial, internou uma fofa lá que era só sorrisos com aquela gengiva com dentinhos ainda por nascer. E fora do campo de trabalho, duas amigas estão para ter seus filhos, como já foi dito em post anterior. Mas a minha paixão atual é minha priminha. Passo horas brincando com ela, que tem apenas 6 meses, mas me divirto com os gritinhos dela e sua risada gostosa. Isso me faz pensar muito no desejo de ser mãe (lógico que ainda falta o pai...hahahha), e me lembra o que uma amiga disse um dia, quando estávamos no mercado e um bebê desconhecido me olhou e sorriu pra mim: "Você tem algo que atrai qualquer criança". Hoje eu entendo mais o que é isso, mesmo ainda não sabendo nomear.

2 comentários:

Unknown disse...

tem mesmo... atrai de verdade ... mas acho q eu sei... no fundo, debaixo da terapeuta, da neurótica, da mulher tem uma garotinha q ainda salta no brilho dos seus olhos... dá p ver nessa fotografia de vcs 2 juntos... essa menininha ri sempre q lê turma da monica... ainda mais qdo esta lendo cascão... tem coisas q a gente nao esquece. bjos.

Anônimo disse...

Sou apaixonada por bebês tbém, como eles podem ser tão fofos?
Sua priminha é um arraso.
AH! n sei não, acho que tem um instinto maternal se aguçando heim mocinha, trata logo de arrumar o pai rs
Beijos Flor!