maio 30, 2007

Porém, entretanto, todavia....

Apesar desse meu mal-humor do frio, parece que ando um pouco mais animada do que mostrava neste blog. Uma das coisas que estava me deixando mal eram meus trabalhos, mas cheguei a conclusão que certas coisas só mudam de endereço, e é o caso das instituições - como são difíceis de lidar. Então, resolvi dar um "gás" e voltar a colocar em prática muitos projetos antes guardados na gaveta e brigar por eles. Sei que alguns vão acabar voltando pra gaveta, mas não por minha causa, podem ter certeza, é que como disse, certas coisas não dependem só de mim. E também me dei conta de que profissionalmente estou muito bem obrigada. Nunca me faltou emprego desde que me formei, e em lugares muito bons. Trabalho nas áreas que desde a faculdade eu almejava e, graças a Deus, sou reconhecida pelo que faço (só peca pelo salário, mas aí são outras questões além da imaginação). E lembro perfeitamente que nas minhas metas para este ano, o lado profissional ficaria mais em "stand by" (claro, não perdendo oportunidades) e que eu me dedicaria mais ao meu lado pessoal. Bom, já esse...

Friuuuuuuuuuuuuuuuuuuu - Parte 3

Continua a saga. A cada dia tem feito mais frio ainda, o que me deixa mais mal-humorada. Aí pra ajudar o que acontece: pego o metrô (dia de rodízio) e penso, "bom, pelo menos vou dormindo e lá dentro é quentinho". Até parece!! Justo nos dias mais frios eles resolvem ligar o maldito ar, que fica "assoprando" em nossas cabeças. E mais, as pessoas resolvem todas andar de metrô. Ele tem estado mais cheio do que nunca nesses dias de frio, impressionante. É por essas e outras que continuo não gostando do Inverno.

maio 27, 2007

Friuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu - Parte 2

Pois bem, parece que ele chegou derrubando tudo, não!? E isso continua me fazendo pensar o quanto eu não gosto do frio. No post anterior, havia dito até algumas coisas que eram boas nessa época, como por exemplo, o "cobertor de orelha". É! Na sexta-feira, mesmo com todo aquele frio, fui tomar umas brejas com uns amigos (como recusar tal convite...rs). Pergunto sobre a namorada de um deles, que diz que logo iria buscá-la, que iriam dormir juntos, de "conchinha", e ainda vira pra mim e diz: "Morra de inveja" (sic). Claro que morri de inveja, afinal, não tenho "cobertor de orelha"! Mas lembro da última vez que dormi de "conchinha", que foi simplesmente perfeito em todos os sentidos: homem, momento, tudo! Nada mais gostoso que dormir nessa posição, com o homem te abraçando como querendo te proteger, cuidar de você. Que me desculpem as mulheres que se dizem "independentes", mas toda mulher gosta de ter um homem que queira cuidar/proteger e dormir abraçadinho de "conchinha". Eu gosto!
Bem, essa sou eu dormindo só com os travesseiros...snif!!

O novo colega

Pois bem, como havia escrito num post anterior, minha amiga Abigail saiu do Sta. Marcelina, e toda a equipe estava tensa com relação ao psiquiatra que iria substituí-la. Por nossa sorte, lembramos de um colega da minha turma de especialização, o Gerardo, que é um cara super bacana e excelente profissional. Foi contratado e começou esta semana. Lembro das festas da Atlética que participavamos, era muito legal. Bem vindo, Gerardo!

Fotos Show Motörhead










Finalmente, as fotos do show de "deus"...

Almoço Irmandade - As Fotos

Finalmente, consegui (com a ajuda de uma amiga...rs). Eis aqui as fotos do nosso Almoço de Páscoa da Irmandade. Foi muito bom. Comemos até não agüentar mais um maravilhoso Cordeiro assado, junto com risotto e salada, além de um bom vinho. Aguardemos os próximos eventos.









maio 23, 2007

Ninguém merece

Mais um dia na vida de uma integrante dos Trapalhões: estava eu, aguardando meu pai ir me buscar no semáforo do cruzamento da Radial Leste, em frente ao Metrô Itaquera, após um exaustivo dia de trabalho. Eis que ele chega, e por sorte o semáforo estava vermelho (sorte porque senão o povo fica buzinando pro carro sair logo enquanto entro nele). Tudo estaria na mais completa normalidade se o sapato desta pessoinha que vos escreve, não saísse de seu pé justamente na hora de entrar no carro e fosse parar bem, mas bemmmmmmmmmmmmm embaixo do veículo. A tonta fica procurando o bendito pé de sapato que nem uma pateta, e não dava pro meu pai sair com o carro pois logo atrás tinha uma lotação cheia já indo pra cima. O que tive que fazer, caros leitores? Agachar no chão molhado, quase que deitar, pra conseguir pegar o bendito sapato. E pra terminar, meu pai rindo da minha cara! Ninguém merece, não!!!! (agora vocês podem imaginar a musiquinha de encerramento dos Trapalhões).

Aniversário Drika

Enfim, a visita de uma das pessoas que partiram. Esse fim de semana foi o aniversário da Drika, minha amiga-irmã, e lógico que fui comemorar este dia com ela, com um excelente almoço com sua família que praticamente me adotou (sim, eles são minha segunda imensa família...rs). Aliás, sobre o almoço, ela havia me avisado que seria um cardápio diferente, mas como eu já estou acostumada com isso, principalmente pelos almoços e jantares que seu irmão preparou e pude saborear, não me surpreendi de experimentar carne de paca - uma delícia! Foi ótima a reunião, que como sempre teve muita risada, comentários cômicos e muita comilança (sou uma PG, não sou!?). E o melhor de tudo, foi matar as saudades da Drika, conversar muito com ela e também com o Nanu, seu noivo. Enfim, algo que há muito não fazia e precisava fazer. Drika querida, FELIZ ANIVERSÁRIO!

maio 21, 2007

Música novamente

Esta música peguei do blog de uma amiga (www.eporfalaremamor.blogger.com.br) , e acho que tem muito a ver com meu atual momento, não pela questão de perder "um amor" (afinal, estou há um bom tempo sozinha...rs), mas há muitos tipos de "amores" em nossa vida, não. O que na verdade essa música mostra pra mim é a questão de "pra que chorar por algo perdido se amanhã coisas novas estão por acontecer".Pois é, como sempre eu gosto de traduzir o que sinto pelas músicas.

Pra que chorar - BADEN POWELL & VINICIUS DE MORAES
Prá que chorar
Se o dia vai raiar
E o sol já vai aparecer
Prá que sofrer
Se há sempre um novo amor
Antes de o sol se pôr
Prá que chorar se existe amor
A questão é só de dar
A questão é só de dor
Quem não sofreu
Não pode imaginar
O que é perder um grande amor
Prá que chorar
Prá que sofrer
Se há sempre um novo amor
Em cada novo amanhecer
Prá que chorar
Prá que sofrer
Se há sempre um novo amor
Em cada novo amanhecer
Prá que chorar
Se o dia vai raiar
E o sol já vai aparecer
Prá que sofrer
Se há sempre um novo amor
Antes de o sol se pôr
Prá que chorar se existe amor
A questão é só de dar
A questão é só de dor
Quem não sofreu
Não pode imaginar
O que é perder um grande amor
Prá que chorar
Prá que sofrer
Se há sempre um novo amor
Em cada novo amanhecer
Prá que chorar
Prá que sofrer
Se há sempre um novo amor
Em cada novo amanhecer

maio 20, 2007

Bebês










Sempre amei crianças, desde quando era uma delas. Na família, era eu a responsável por "cuidar" dos primos pequenos, e quis o destino que eu seguisse uma carreira para poder cuidar de crianças: primeiro foi a recreação, enquanto ainda fazia a faculdade de Terapia Ocupacional, o qual também fazia pensando atender crianças. Entretanto, na recreação, sempre que ia para os acampamentos eu ficava responsável pelas crianças mais velhas, os adolescentes, e na Terapia Ocupacional, fui cuidar de adultos portadores de doença mental. Mesmo assim, minha paixão pelos pequeninos continuou, até que o destino me colocou como responsável por uma brinquedoteca. Adoro ficar lá horas brincando-cuidando das crianças lá internadas, principalmente os bebês. Essa semana em especial, internou uma fofa lá que era só sorrisos com aquela gengiva com dentinhos ainda por nascer. E fora do campo de trabalho, duas amigas estão para ter seus filhos, como já foi dito em post anterior. Mas a minha paixão atual é minha priminha. Passo horas brincando com ela, que tem apenas 6 meses, mas me divirto com os gritinhos dela e sua risada gostosa. Isso me faz pensar muito no desejo de ser mãe (lógico que ainda falta o pai...hahahha), e me lembra o que uma amiga disse um dia, quando estávamos no mercado e um bebê desconhecido me olhou e sorriu pra mim: "Você tem algo que atrai qualquer criança". Hoje eu entendo mais o que é isso, mesmo ainda não sabendo nomear.

maio 19, 2007

Mais despedidas

Como disse há alguns posts atrás, tá ficando repetitivo, e mais uma despedida. Desta vez, pelo menos, a partida não é para outra cidade ou Estado, mas a mudança de emprego. Calma, ainda não sou eu quem estou mudando de emprego, mas minha amiga psiquiatra, que está deixando o Sta. Marcelina para novas conquistas. Hoje ficamos até mais tarde no hospital, conversando e nos despedindo. Sentirei muita falta dela como colega de trabalho, pois é uma pessoa excelente em todos os sentidos, como profissional e pessoa. Mas como com todas as pessoas que aqui citei que "partiram", também fico muito feliz, pois sei o quanto essa mudança será (e já está sendo) ótima para ela. Querida, depois da tempestade sempre vem a bonança. Boa sorte!

maio 16, 2007

"Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo.Os homens não querem alcançar essas maçãs boas, porque têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir.Assim, as maçãs boas que estão no topo da árvore pensam que há algo errado com elas, quando na verdade eles é que estão errados.Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."
(Machado de Assis)


Já havia lido este texto no blog de outra amiga, mas como recebi também por e-mail, quis colocá-lo aqui para o seguinte comentário: das duas uma - ou os homens de hoje são realmente muito covardes, ou então estão se contentando muito com as maçãs do chão!

maio 15, 2007

A Terapeuta

Hoje foi mais um dia de encontro (ou melhor, sessão) com minha terapeuta. Engraçado se ver no lado oposto da coisa (mesmo não sendo psicóloga, mas TO, a sensação de ser cliente é interessante), pois você se coloca no lugar de seus pacientes. O local dos atendimentos, acredito eu que seja a casa dela, e observo cada objeto, cada mudança do setting (local do atendimento, para os leigos), o computador ligado - será que tem orkut, msn?? A amiga que indicou-a é também sua amiga, e às vezes sinto vontade de perguntar algumas coisas a ela sobre minha terapeuta, mas aí me controlo. Por que? Nessas horas me coloco no lugar de TO que sou. Muitos pacientes têm curiosidades sobre mim (principalmente se sou casada, tenho namorado...rs). Lembro de meu primeiro paciente, um esquizofrênico por indução de drogas, adolescente. Uma vez ele me pergunta que tipo de músicas que eu gostava. Por ser uma pergunta "tranqüila", respondi: rock. Ele fez uma enorme cara de espanto. Lógico que perguntei o porquê daquela cara e ele me respondeu: "Nunca imaginei que você gostasse desse tipo de música. Achei que você ouvisse somente música clássica, MPB, essas coisas mais calminhas". Foi bem legal aquele atendimento, e ajudou-me a trabalhar mais com esse paciente, criando um vínculo saudável. Mesmo assim, ainda existem aquelas perguntas que não respondo aos pacientes, principalmente as mais particulares, pois o objetivo ali não sou eu, mas sim cuidar deles, e é assim que penso com realação à minha terapeuta.

maio 12, 2007

Feliz Dia das Mães


Ainda não sou mãe (infelizmente, acho), mas acho essa a melhor das "profissões" do mundo. Criar uma pessoinha, que vai virar um adulto. Aqui falo da minha mãe, uma pessoa fantástica, mesmo que com idéias um tanto ultrapassadas, mas fazer o que, isso faz parte de sua geração, e não sou eu quem vou mudá-la. E mesmo assim, eu a amo muito, pois sei que sempre posso contar com ela, mesmo com sua superproteção "enrustida". Então, aproveito este espaço para desejar a minha e todas as outras mães um Dia das Mães Maravilhoso junto de seus filhos queridos. Ah! Minha mãe é esta que está com meu irmão Felipe, linda, né, apesar de sempre fazer caretas tirando fotos :)

maio 11, 2007

Friuuuuuuuuuuuu...

Parece que o frio chegou. Eu sinceramente ODEIO O FRIO! Primeiro porque tenho que sair todas as manhãs, muito cedo, debaixo do meu edredon quentinho; segundo, porque tenho que vestir muitas e muitas roupas pra me esquentar (apesar d´eu achar lindas as roupas de inverno), e terceiro, porque trabalho em hospital, e quer ambiente mais frio??? Mas apesar disso tudo, ainda tem coisas boas, como os fondues, dormir no quentinho, o cobertor de orelha (que anda em falta ultimamente), um bom vinho e lógico as compras de inverno. Hoje mesmo saí com minha mãe para comprar seu presente e acabei comprando vários sapatos novos, com a desculpa de que não tinha...hahahaha. Mesmo assim, continuo odiando o inverno! ACABA LOGO!!!

maio 05, 2007

Bye, bye!!

Pois é...mais uma partida, e tá ficando cada vez mais longe. Agora é pra Bahia, veja só! A história é a mesma, um emprego surge e mais um amigo vai-se embora. Bom, parece até que este tipo de postagem tá ficando repetitiva, né, afinal, quantos amigos eu já falei aqui que estão indo pra outras cidades, estados? E eu ficando!! Sorte, sorte, sorte, é o que desejo pra ele, que sabe muito bem disso!!

Minha prima do outro lado do Atlântico


Hoje finalmente consegui conversar com minha prima Márcia, que está lá do outro lado do Atlântico, mas especificamente na Ilha da Madeira. Ela está linda, pois está grávida e o baby, que chamará Rafael (o nome do meu irmão) chega em julho. Ela aproveitou e mandou algumas fotinhos de lá, incluindo ela de barrigão. Olhem só que coisa linda!

maio 01, 2007

E o Feriado termina....uma Bosta!!!

Tava tudo indo muito bem neste feriado. Almoção com os amigos no sábado, show magnífico no domingo, descanso na segundona e na terça também, até eu entrar na internet e ver (e saber) de coisas que realmente não me agradaram. Descobri que participei de uma tremenda palhaçada, ou seja, mais uma vez feita de idiota. Lembram do outro emprego a qual me referi e falei de dúvidas e mais dúvidas sobre tal mudança? Pois é, descobri que tudo já estava combinado, ou seja, eu NUNCA seria contratada! Definitivamente, isso realmente estragou um feriado que tinha sido extremamente maravilhoso em muitos sentidos.

E o Feriado continua...SundayMotör


Terminado o sábado, peguei parte do domingo pra descansar, afinal, teria o show do Motörhead, ou como dizem os meninos, veríamos "Deus"! Por volta das 15h, os meninos (Fábio e Pedro) passaram em casa pra me pegar e fomos pro apê do Pedro fazer o "esquenta", afinal, sobraram cervejas do dia anterior e não se pode desperdiçar, né! Ficamos lá, batendo um bom papo até que chegou a hora de ver "Deus". Confesso que estava um pouco receosa, pois era a primeira vez que via um show da banda, e na pista ainda por cima, mas tudo correu bem, aliás, foi mais seguro o show do que as idas ao banheiro que estava do lado oposto de onde estávamos - no caminho tomei umas cotoveladas e beliscões, mas nada sério..hahaha. E o show começa, com abertura do Matanza. O que dizer...não sei!! Foi ÓTEMO!! E quando "Deus" entrou no palco e o Motörhead começou a tocar...indefinível! Realmente não sei como descrever o show. Acho que quando eu conseguir as fotos e postá-las aqui, será mais fácil de vocês saberem como foi o show (e também o almoço). Aguardem!


Inicia o Feriado - Almoço da Irmandade

Como previsto, este feriado foi tudo de bom! Já começou na semana anterior, quando fui com o cozinheiro Pedro ao Mercado Municipal pra iniciar as compras. Que maravilha aquele lugar!! Dá vontade de parar em cada barraca pra experimentar alguma coisa. Pena que estávamos com pressa, então foi um passeio rápido.
Na sexta fomos ao Pão de Açúcar comprar o restante dos ingredientes, e como adoro fazer compras, novamente me diverti, principalmente com as figurinhas peculiares que vimos: um mendigo entrando no Pão de Açúcar para comprar pinga com várias moedinhas que conseguiu pedindo; uma moça com um vestido pink de bolinhas brancas, meia-calça vermelha e bota preta.
Enfim, voltamos pro apê podres, terminando a noite assistindo clássicos do Pica-Pau (muito legal..hahaha).
No sábado, data do almoço, acordamos cedo pra começar os preparativos da comilança. Não sou boa de cozinha, mas dei uma boa ajuda ao cozinheiro Pedro...rs. Até preparei a salada (não era qualquer salada, viu)!!! Grandes amigos apareceram, demos muitas risadas, comemos muito, e tudo foi terminar (contando limpeza e tudo o mais) por volta das 21h. Mas vou dizer que foi ÓTEMO!! Parabéns, Pedro, pelo excelente almoço!!!

E num feriado atrás...

Bem, demorei pra colocar este post pois estava esperando colocar um fotinho, mas enfim, o blog emburrou e não quer inserir a tal foto. É que no feriado da Páscoa eu pude reencontrar uma ótima amiga, a Fabi, que trabalhou comigo no Sta. Marcelina. Ela foi embora pra Madri e agora está de volta ao Brasil, só que em Salvador - BA, e neste feriado da Páscoa, ela veio até SP pra visitar os amigos e nos encontramos lá na Benedito Calixto. Foi muito bom papear com ela, conhecer o "outro" lado da Benedito e tricotar bastante. Se quiserem ver as fotos deste encontro, entrem em www.fabigatti.blogspot.com